logo

Mar 23 2016

mercedes-benz-factory 

Hoje (23/03), o CEO da Mercedes Philip Schiemer, abriu a solenidade de inauguração da planta verde/amarela da marca alemã de Iracemápolis. "Apesar do momento difícil, nós acreditamos no Brasil! ", diz Philip.
Esta é a 
primeira fábrica de carros da marca no Brasil. O evento teve participação do governador de SP, Geraldo Alckmin, do ministro de Trabalho e Previdência Social, Miguel Rossetto, executivos da empresa e prefeitos da região.

 Iracemu00E1polis-Mercedes-Benz-050215

Com investimento de R$ 600 milhões, a estimativa da empresa é de que sejam gerados 750 empregos diretos. O número chega a 3 mil postos de trabalho se consideradas as vagas indiretas criadas na região, segundo a montadora. A capacidade inicial de produção é de 20 mil carros por ano. Para a linha de montagem foram contratados alunos do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), após parceria firmada em 2015 entre a montadora e a instituição.

mercedes classe_c

A unidade tem área total construída de 93 mil metros quadrados e vai produzir os modelos sedã Classe C e o utilitário GLA, que juntos respondem por quase 50% das vendas da marca no segmento de luxo no Brasil. A montadora espera produzir inicialmente 20 mil unidades por ano apenas do Classe C. A fabricação do GLA deve começar no segundo semestre.

Imprensa Mercedes 

 

 

Busca no MundoRally

Loading